Nesta tela o usuário inicia o processo de atendimento ao cliente, com a opção de abrir uma Ordem de Serviço para entrada do equipamento em manutenção no laboratório ou mesmo a venda de novos produtos ou serviços, tendo ainda a opção de realizar apenas um Diagnóstico ou Orçamento para aprovação futura dos serviços.
Abertura de Serviços / Lançamentos de Dados Básicos
A entrada do equipamento para Manutenção, necessita por parte do operador, informar dados básicos referentes às características do mesmo além do lançamento das informações/reclamações de defeito sobre o serviço a ser realizado. Nesta tela existem algumas funções que auxiliam o operador nas tarefas diárias, são elas: Através do numero de serie o operador pode consultar o histórico de movimentações passadas, sendo uma ferramenta técnica de grande importância.
Na Função F3/O.S Abertas, podem ser visualizados todos os equipamentos que estão com serviços sendo executados na Oficina, informando a data de entrada, consultor responsável pelo atendimento entre outras informações.
Lançamento de Produtos / Serviços
Nesta tela são realizados os lançamentos dos produtos e serviços necessários para a realização dos reparos do veículo. No lançamento do serviço é relacionado o mecânico responsável e no lançamento das peças o vendedor / consultor responsável pelo atendimento. Estas informações são recolhidas pelo sistema para relatórios estatísticos e cálculos de comissão.
Informações adicionais referentes à abertura da Ordem de Serviço
A Ordem de Serviço pode ser impressa sem informações de valores, para ser utilizada na orientação da execução dos serviços na oficina. Também pode Gerar um relatório PDF que será enviado por e-mail ao cliente, com as informações levantadas para realização dos serviços e pecas a serem utilizadas.
Desenvolvido para auxiliar o atendimento, esta função permite ao operador incluir na Ordem de Serviço uma peca ou produto que não esteja disponível em estoque, desta forma o sistema administra uma situação de pendência, efetuando um controle integrado ao processo de compra, criando um vinculo no momento da entrada deste produto no estoque. Desta forma o atendimento ao cliente não fica prejudicado e o controle de produtos pendentes ajuda o processo de compra dos produtos que serão utilizados no fechamento das Ordens de Serviços.
Nesta função o sistema permite o controle dos equipamentos que estão em manutenção no laboratório. Durante o processo de abertura da Ordem de Serviço, o operador pode enviar o equipamento para assistência técnica em laboratório, a partir de momento o sistema administra este equipamentos, permitindo saber quanto tempo o equipamento se encontra no laboratório e os detalhes do serviços a serem executados. A O.S. somente será fechada quando um técnico do laboratório encerrar os serviços que foram programados para execução.